JBC part 1

Todo mundo que pesquisa sobre anime e manga na internet já sabe que a Panini anunciou os mangás de One Piece, Dragon Ball, Monster, 20th Century Boys, Black Butler e Mad love Chase.
Por um lado eu fico muito feliz por ver algumas de minha séries favoritas saindo pela melhor editora de mangás atualmente, por outro lado eu fico triste por ver o sarrafo que a editora Jbc está levando.
A Jbc realmente inovou quando trouxe Sakura,yuyu,love hina e etc (aqueles que eles sempre se gabam por ter trazido muito tempo atrás), porém o que ela fez desde então ?             Você pode até dizer que ela entrou no formato tanko,lançou Bakuman, Fairy Tail, Lost   Canvas.
Relançou ou vai relançar Eva, Cavaleiros do Zodíaco, Sakura……. etc.
Mais então o que eu vejo é: Uma capa podre com uma borda horrível, tradução com gírias, página horrível e propagandas dentro do mangá. Porém vamos por parte.

1 (Capas): A Jbc sempre insiste em colocar um “última edição” ou “edição especial” sendo que essa segunda não tem merda nenhuma de especial.
*Agora ela inventou de colocar uma borda horrível nas edições que estão sendo relançada, me falaram que ela está fazendo isso com a intenção de ser uma linha estilo clássicos dos mangás(aff).
*Ela bem que poderia colocar alguma coisa útil no verso da capa pq nos japoneses sempre, SEMPRE!! tem alguma coisa um free talk ou qualquer outra coisa que se poderia usar.

2 (Tradução): As gírias são uma bosta, a tradução é fraca e parece ter sido feita por um estudante do colegial  (desculpa para os estudantes por que tem muitos que são mais competentes em tradução).

3 (Folha): Quando eu leio um mangá eu quero ler página por página não duas ao mesmo tempo,então se é para pagar 10.90(por enquanto) que seja em uma folha normal não vegetal.

4 (Títulos): A jbc hoje passa pela pior fase de títulos dela, hoje ela tem Bakuman, Fairy Tail, MAR, Canvas de títulos bons e medianos (Negima eu não incluo por que é meio tanko, porém é um bom título) e o resto é resto.
Não que eu tenha algo contra Rosário, Gai Rei, Code Geass  ou o resto só que são títulos fracos e nem venha me falar de Code Geass pois o anime é um grande sucesso já o mangá não.
Cadê um grande sucesso?? Cadê um título da era de ouro (relançamento não conta)??? Cadê um manga diferente do padrão JBC??? Hoje ela está estagnada e só segue um rumo com títulos parecidos. Cadê os Seinens?????

Eu ainda vou fazer outro post para comentar mais problemas da JBC, porém o triste é saber que uma empresa que tinha tudo pra crescer acha que o consumidor é idiota ( apesar que tem muita gente que é), hoje minhas esperanças e expectativas são com a Lpm, Panini e New Pop.

Deixe um comentário

