Otakus e Nerds

Então, são 3:10 da madrugada e eu aqui sem porra nenhuma pra fazer nem sono, ai eu decidi fazer um mini post sobre o preconceito que os “otakus” e os nerds sofrem.
No mundo existe uma crença de que se você gosta de quadrinho ou desenhos em gerais você é um otário que nunca vai pegar uma mina na vida, e também não vai ter uma vida social decente, é ai que começa o problema, eu poderia falar que todos estão errados (em parte estão) e encerrar o assunto, só que em um certo ponto as pessoas que não gostam tem razão, se formos analisar os próprios “otakus” e nerds se fazem desse esteriótipo, por que uma coisa é você ser fan outra é ser retardado e é desse mal que sofre grande parte dessa comunidade.
De uns 3 meses pra cá eu tenho lido bastantes livros, tenho escutado mais as pessoas, formulado minhas idéias sobre a vida e tudo mais e minha visão sobre o mundo mudou bastante, um dos livros que li se chama “Tattoo your soul” que fala sobre a discriminação que sofrem as pessoas tatuadas porém a maioria das coisas escritas nesse livro se aplica em geral sobre a vida.
Resumindo tem uma parte que diz “se uma pessoa tatuada quer ser respeitada ela tem que ter educação, ser esforçada e mostrar que ela pode ser tão boa quanto uma pessoa não tatuada” essas frase está nas minhas palavras mais é mais ou menos isso.
Ou seja se um otaku ou nerd não quer ser taxado de otário, babaca ou bobão ele tem que mostrar que ele é tão capaz e tão inteligente quanto todo mundo.
Se você que está lendo o blog é um otaku (do tipo bobão), para e pensa…………….

 

 

pensou?
Então, se você mostrar que é tão capaz e legal quanto os outros (isso sem deixar de ser você também), o mundo do anime e coisas nerds em geral será mais respeitado, e você também será mais respeitado  o que é muito legal, seja uma pessoa que sempre está aberto a escutar as críticas dos outros e rebatelas quando você tiver uma opinião válida, e também mostrar pra eles que mangás e quadrinhos são uma arte quanto qualquer outra.
Eu digo isso por experiência própria, “amigos” meus e até minha mãe falam pra mim largar isso, que é desperdício de tempo e dinheiro,que eu vou ser taxado de besta, porém na minha casa só eu sei o que é ler uma história e aquilo mudar a sua vida (e muda mesmo).
Sem perder o foco da coisa não haja que nem uma criança, você com seus 17 ou 19 anos não precisa agir que nem o naruto e as meninas não precisam agir que nem a hinata, leia seja fan porém se você for “fan retardado que fica imitando os jutsu e babando” você mesmo está difamando aquilo que gosta, leia um jornal e um livro aprenda sobre outras coisas também para poder ter uma conversa sadia com alguém que não gosta de anime (sempre respeitando o outro por não gostar).
Finalizando nunca deixe de ser quem você é, pois se você deixar os outros te transformarem em alguém que você não é, você será mais um sem opinião própria que não serve pra porra nenhuma e não faz diferença alguma no mundo (e de gente assim já tem muita).

É isso gente.

Boa madrugada e tudo mais.

Deixe um comentário

