Capítulos Épicos: One Piece 648

One Piece 648: “O caminho em direção ao sol”

A saga dos homens peixes foi a saga mais fraca até hoje de One Piece na minha opinião (tirando a do Foxy, só que essa eu nem conto como saga). Porém essa saga aborda alguns temas como: diferença, vingança, ódio e racismo.

Oda aborda um tema da vida real no mangá apenas mudando para os homens peixes.

Mostrando o sofrimento dos homens peixes causado pelos humanos Oda tratou todos esses temas acima de uma forma espetacular.

Começamos com a princesa Shirahoshi conversando com os reis dos mares, eles dizem que o o Noah foi feito para ela, e que a mesma é princesa dos reis dos mares, eles levam o barco embora para consertar (não sei como já que eles são peixes mesmo) e enquanto vão embora percebem que o Luffy ouviu a voz deles, já que a única que tinha esse “poder” seria a princesa sereia.

E quem foi a única pessoa tirando a princesa que conseguia ouvir a voz dos reis dos mares??

Gol D. Roger (lógico).

Logo depois acham as sereias que tinham sidos sequestradas no castelo e que alguém roubou todo o tesouro. E mostram os bandidos sendo presos.

Ai que vem a parte interessante, Luffy estava muito machucado e precisava de uma transfusão de sangue, o sangue dele é tipo F e ninguém no bando tem esse tipo, só que na ilha alguns homens peixes tem porém tem uma lei que é proibido um homem peixe doar sangue para um humano nisso entra Jimbe para doar o sangue para nosso herói, no fim Luffy pede para ele se juntar ao bando.

Ou seja o preconceito não leva a nada, como o rei diz isso é uma maldição, a saga mostrou que muitas pessoas lutam e derramam sangue pela igualdade e isso se aplica a vida real com certeza.

Quando todo o ódio e o preconceito for lavado, o mundo será um lugar bem melhor.

Anúncios

Um comentário sobre “Capítulos Épicos: One Piece 648

  1. mais fraca concordo mais nao menos epica mostra como o odio gera odio e o preconceito nao pode ter vez como jimbei disse se o lufy fosse e quebraçe a cara do hody nao adianta nada so ia aumentar o odio deles pelos humanos pois hody pelo amor muinto chinelo jimbei dava uma surra nele legal mais por fim amei a saga dos homens peixes espero que shoking hazard (se nao me engado o nome ) seja tao boa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s