Top Top Mangaká: Akira Toriyama

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh olha eu aqui again e com uma nova coluna que eu vou tentar manter semanalmente.

Como podem ver essa coluna vai ser para falar um pouco dos autores de Mangás mais fodásticos que existem.

Caso tiver alguma informação errada no texto me corrijam.

Ok?

O primeiro é ninguém mais ninguém menos que………………………………………………………… Akira Toriyama.

Nome: Akira Toriyama
Idade: 56 anos
Data de Nascimento: 05/04/55
País: Japão

Se Tezuka não fosse o Deus dos Mangás Toriyama com certeza seria o candidato favorito, primeiro o cara criou o Goku e só por esse feito ele merce um lugar no céu,  quase não existe personagem nas obras deles que não seja carismático e ele praticamente influenciou quase todos os mangakás atuais mais famoso como: Masashi Kishimoto (Naruto), Tite Kubo (Bleach), Eiichiro Oda (One Piece), Yoshihiro Togashi (Yu Yu Hakusho e Hunter X Hunter), ou seja ele é foda.
Ps: Ele é o character design do Chrono Trigger que é um jogo maravilhoso.

História: Toriyama começou sua carreira em 1978 com o Mangá Wonder Island (que eu não encontrei para ler até agora) na Shonen Jump logo depois fez outros 2 mangás: Highlight Island e Tomato Girl Detective.

Mais seu sucesso mesmo só começou com Dr Slump (também foda) que foi publicado de 1980 até 1984 e em 1982 ele ganhou o Shogakukan Manga Award de melhor mangá Shonen com Dr Slump.

Agora eu vou falar do Dragon Ball e no Japão não existe o Z, é tudo uma coisa só, então não vou colocar Z entendeu? se entendeu então tá bom continuando.

Em 1984 Toriyama lança o nosso amado Dragon Ball o sucesso foi instantâneo, trabalhou nele até 1995 com um total de 42 volumes Dragon Ball tem + ou – 10,000 páginas (e você reclamando do seu dever de casa de 2 páginas). Dragon Ball foi o pilar da “Era de Ouro” e rende até hoje uma boa grana pro autor com tanto jogo, filme, toy e tudo mais que puder colocar os personagens dele.

Toriyama também é Character Design de jogos como Chrono Trigger, Blue Dragon, Toba n1, Toba n2 e Mistwalker.

Depois de Dragon Ball Toriyama só trabalhou com histórias pequenas como: Cowa!, Kajika, Sandland, Neko Majin Z e seu mais recente trabalho Kintoki. Porém existem inúmeras obras mais antigas que Toriyama desenhou de apenas 1 capitulo.

Ele é muito respeitado tanto que vira e mexe estão fazendo homenagem pra ele no Japão e a maioria dos Mangakás fazem algum desenho para homenagear ele.

Juntando 35 milhões de volumes vendidos de Dr Slump mais os volumes de Dragon ball dá um total de mais ou menos 200 milhões de volumes vendidos só no Japão.

Agora algumas curiosidades:
Quem criou o nome Kamehameha foi a esposa do Toriyama.
Ele desenha sem pensar como será a história mais pra frente tanto que no começo o Goku e o Piccolo não são de outro planeta.
Se ele fosse escolher alguém pra nascer no lugar seria o Trunks.
E o personagem favorito dele é o Piccolo.

Por fim vou colocar uma entrevista que ele deu junto com o Eiichiro Oda e vocês podem ver como o criador do One Piece idolatra e paga um pau pra obra dele, e o Toriyama fala como se nem ligasse pra obra que fez.

Entrevista: link aqui é só clicar blz.

É isso ai povo quando eu criar coragem vou fazer a segunda parte do Pokemon e outro Top Top Mangaká (eu amo esse título).
Flw.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Top Top Mangaká: Akira Toriyama

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s