Top Top Mangaká: Naoki Urasawa

Ahhhhhh!!!!!!! Depois de tanto tempo estou aqui com o segundo Top Top Mangaká.
Primeiro eu disse que seria semanalmente mais se passou quase 1 mês desde então.
Foi mal.
Vou mudar para quinzenal…………………acho.

Mais esquece isso e vamos começar.

O segundo Mangaká é o mestre do suspense nos mangás e está com 1 mangá pra reestrear aqui (Monster) agradando os órfãos da finada Conrad e outro para ser lançado (20th Century Boys) pela primeira vez por aqui.

Ninguém mais ninguém menos que Naoki Urasawa.

Nome: Naoki Urasawa
Idade: 52 anos
Data de nascimento: 02/01/1960
País: Japão

Eu sou muito fan de One Piece, mas em um conceito geral os mangás do Urasawa me deixam muito mais na curiosidade de ler o próximo capítulo do que os de One Piece.
Eu lembro que o primeiro mangá que eu li do Urasawa foi Monster, e não tem como não achar o mangá uma obra de arte. Os mangás do Urasawa poderiam ser livros pois as histórias são fantásticas e se sustentam por elas próprias, porém ainda bem que são mangás pois além da história a arte dele também é magnífica.
Eu fico chateado que alguns mangás sem conteúdo nenhum são tão idolatrados pelos “Otakus” enquanto uma obra como essa não é tão conhecida aqui no Brasil.

História: Urasawa se graduo em economia na Universidade de Meisei , e estreou profissionalmente em 1981 com o one-shot Return.
Três de seus mangás foram adaptados para animes sendo eles: Yawara! A Fashionable Judo Girl (1986-1993), Master Keaton (1988-1994) e Monster (1994-2001).
20th Century Boys (2000-2006) seu trabalho mais notável foi adaptado para um filme em três partes.
Urasawa recebeu alguns prêmios como: Shogakukan Manga Award 3 vezes, Ozamu Tezuka Cultural Prize 2 vezes e Kodansha Manga Award uma vez, além de outros.
Em 2008 ganhou o Pulitzer Prize (Prêmio Americano para área de jornalismo, literatura e música) por ficção e Junot Diaz (professor do MIT) elogiou Monster e ainda comento: “Urasawa é um tesouro nacional do Japão”

É inegável que Urasawa é um mestre na área de ficção.

Além disso Urasawa também é vocalista e guitarrista de uma banda de rock e já lançou até um álbum no Japão.
Hoje trabalha no mangá (que também é foda) Billy Bat.

Seus mangás já venderam mais de 100 milhões de cópias só no Japão.

Trabalhos: Beta(1983), Pineaple Army(1986), Yawara(1987), Dancing Policiman(1987), N.A.S.A(1988), Master Keaton(1988), Jigoro(1994), Monster(1995), 20th Century Boys(2000), Pluto(2004) e Billy Bat (2008 atual trabalho).

Pra finalizar eu recomendo MUITO que vocês leiam as obras do Urasawa e estou na torcida que o mangá venda bastante aqui, eu garanto que cada mangá vale o dinheiro gasto.

Por enquanto é isso galera vou tentar fazer o próximo Top Top Mangaká em no máximo 15 dias Ok?
Eu sei que esse ficou meio curtinho mais eu prometo trabalhar mais os outros.
Flw.


20th Century Boys


Deixe um comentário

