Falando um Pouco Sobre Mangá

De Abril de 2011 até Março de 2012 o site zenkandokuha fez uma pesquisa sobre “Qual o seu mangá favorito?”.

Vou colocar aqui e depois vamos analizar.

Adolescentes gerais (nascidos no ano de 1992 a 2001)

1°- One Piece
2°- Hunter X Hunter
3°- Konjiki no Gash Bell
4°- Gintama
5°- Naruto
6°- Katekyo Hitman Reborn!
7°- Slam Dunk
8°- Hayate no Gotoku!
9°- Bleach
10°- Fairy Tail

Homens
1°- One Piece
2°- Hunte X Hunter
3°- Konjiki no Gash Bell
4°- Naruto
5°- Hayate no Gotoku!
6°- Slam Dunk
7°- Bleach
8°- Gintama
9°- Katekyo Hitman Reborn!
10°- Fairy Tail

Mulheres

1°- One Piece
2°- Hunter X Hunter
3°- Gintama
4°- Bokura ga Ita
5°- Katekyo Hitman Reborn!
6°- Kuroshitsuji
7°- Natsume Yuujinchou
8°- Ino x Boku SS
9°- Sket Dance
10°- Junjo Romantica

Geral 20 anos (nascidos no ano de 1982 a 1991)

1°- One Piece
2°- Hunter X Hunter
3°- Gintama
4°- Naruto
5°- Slam Dunk
6°- Full Metal Alchemist
7°- JoJo’s Bizarre Adventure
8°- Bleach
9°- Vagabond
10°- Nana

Homens
1°- One Piece
2°- Hunte X Hunter
3°- Naruto
4°- Gintama
5°- Slam Dunk
6°- Vagabond
7°- Usagi Drop
8°- JoJo’s Bizarre Adventure
9°- Gantz
10°- Rokudenashi Blues

Mulheres

1°- One Piece
2°- Hunter X Hunter
3°- Gintama
4°- Bokura ga Ita
5°- Nana
6°- Naruto
7°- Bleach
8°- Full Metal Alchemist
9°- Prince of Tennis
10°- Slam Dunk

Geral 30 anos (nascidos no ano de 1972 a 1981)

1°- One Piece
2°- Slam Dunk
3°- Hunte X Hunter
4°- Kaze Densetsu Bukkomi no Taku
5°- Jin
6°- Full Metal Alchemist
7°- Saint Seiya
8°- Kingdom
9°- Gintama
10°- Usagi Drop

Homens
1°- One Piece
2°- Slam Dunk
3°- Kaze Densetsu Bukkomi no Taku
4°- Hunter X Hunter
5°- Saint Seiya
6°- Jin
7°- Full Metal Alchemist
8°- Kingdom
9°- Dragon Ball
10°- Usagi Drop

Mulheres

1°- One Piece
2°- Kyou koi wo Hajimemasu
3°- Gintama
4°- Slam Dunk
5°- Bokura ga Ita
6°- Super Queen
7°- Detetive Conan
8°- Kimi ni Todoke
9°- Black Bird
10°- Junjo Romantica

Geral 40 anos (nascidos no ano de 1962 a 1971)

1°- One Piece
2°- Jin
3°- Slam Dunk
4°- Dragon Sakura
5°- Full Metal Alchemist
6°- Naruto
7°- Detetive Conan
8°- Hunte X Hunter
9°- Kimi ni Todoke
10°- Hajime no Ippo

Homens
1°- One Piece
2°- Jin
3°- Slam Dunk
4°- Hunter X Hunter
5°- Full Metal Alchemist
6°- Dragon Sakura
7°- Kimi ni Todoke
8°- Usagi Drop
9°- Himizu
10°- Kaze Densetsu Bukkomi no Taku

Mulheres

1°- One Piece
2°- Jin
3°- Slam Dunk
4°- Detetive Conan
5°- Dragon Sakura
6°- Naruto
7°- Kimi wa Petto
8°- Full Metal Alchemist
9°- Gintama
10°- Natsume Yuujinchou

Geral 50 anos (nascidos no ano de 1961 a 1952)

1°- One Piece
2°- Jin
3°- Kami no Shizuku
4°- Naruto
5°- Slam Dunk
6°- Chihayafuru
7°- Baby Steps
8°- Ore no Sora
9°- Taiyou no Mokushiroku
10°- Katekyo Hitman Reborn!

Homens
1°- One Piece
2°- Jin
3°- Naruto
4°- Kami no Shizuku
5°- Senmu Shima Kousaku
6°- Chihayafuru
7°- Shachō Shima Kōsaku
8°- Young Shima Kōsaku
9°- Young Shima Kōsaku
10°- Ore no Sora

Mulheres

1°- One Piece
2°- Kami no Shizuku
3°- Jin
4°- Slam Dunk
5°- Legend of Galactic Hero
6°- Baby Steps
7°- Here is Greenwood
8°- A Rosa de Versalhes
9°-  Katekyo Hitman Reborn!
10°- Hellsing

 

Pronto ai está, demorei pra achar alguns nomes.

Então, nós vemos na tabela que One Piece predomina em todas as gerações.
Eu fico me perguntando se um dia existira algum mangá que supere One Piece tanto em vendas como em popularidade, eu não digo isso como fan, é só ver como One Piece é idolatrado no Japão
Isso porque One Piece vende muito em uma época que mangás em geral vende pouco.
E por fim vemos que ele é famoso tanto entre os homens quanto as mulheres.

Continuando vemos o forte apelo de Hunter X Hunter também, isso mostra o porque a jump dá um boi pro Togashi e deixa ele ficar sem fazer nada por um bom tempo.

Slam Dunk é outro mangá que está na maioria das lista, é legal ver o que uma mangá de esporte quando bem trabalhado atinge qualquer tipo de gente.
Até hoje é uma grande marco na história dos mangás no Japão.

Gintama mostra que mangás de comédias também tem seu lugar ao sol, ele está também na maioria das listas.
O anime acabou agora mais provavelmente deve voltar ano que vem com uma nova temporada.
Gintama tem uma grande legião de fans (eu particularmente não sou fan).

Falando um pouco de cada Geral separado:

Geral 10 anos: Me surpreendeu Dragon Ball não ter entrado nessa lista, eu esperava que Goku fosse dominar a maioria das tabelas.
Gash Bell fazendo bonito no 3° lugar, eu sabia que o povo gostava mais nem tanto.

Geral 20 anos: Nana aparece ali em 10°, eu fiquei feliz pois Nana é um ótimo mangá, um dos meus favoritos.
E na lista entra Vagabond ou seja Takehiko Inoue tem 2 obras no top 10.

Geral 30 anos: Aqui em 10° vemos um lindo mangá, Usagi Drop e se repararmos ele também é bem popular e vira e mexe aparece nas listas, eu recomendaria o anime também pois é muito bem feito.
E outro que entra na lista finalmente é Saint Seiya, se fosse aqui no Brasil ele estaria em todas as listas da galera.

Geral 40 anos: A Galera dos 40 gostam de Kimi ni Todoke, eu fiquei meio surpreso pois eu esperava esse mangá em uma faixa etária menor, mais como mangá não tem idade é normal.
Outro que entra nessa lista é Hajime no Ippo que está no volume 99 e mesmo assim tem boas vendas, também fiquei surpreso de Ashita no Joe não ter entrado ai.

Geral 50 anos: Alguns dessa tabela eu não conheço mais quero comentar sobre as mulheres dessa faixa etária.
HELLSING ?
Eu achei muito legal as mulheres curtirem Hellsing é o mangá menos provável que eu chutaria pra eles (sem ser machista), pois eu esperava algum shonen mais não esse, e seu eu chutasse seria pra meninas de 20 anos.

Por fim eu achei bem legal a pesquisa, nós vemos ali que não existe idade nem sexo pros mangás, independente se é shonen, seinen, shoujo etc.
Poderiam fazer uma dessa aqui no Brasil né?

Eu acho que é isso ai gente até mais.
 

 

Deixe um comentário

