Falando um Pouco de Ichigo 100%

Queria comentar um pouco sobre o desenrolar e o fim de Ichigo 100%.

Vai ter Spoiler, se você não viu o final ainda então nem continua.

Só clicar aqui em baixo para continuar.

Antes de tudo quero deixar claro que eu gostei do final, o mangá tem seus pontos fortes e fracos e é sobre isso que eu quero falar.

Primeiro, tenho que elogiar a autora, pois ela fez um final que muita gente não imaginava, normalmente nós sabemos com quem o personagem vai ficar no primeiro capítulo, no Ichigo é a mesma coisa, só que no fim não é quem os leitores esperavam.

Mais já chego lá, vamos por partes.

Começando pelo Manaka, a indecisão dele ao longo do mangá foi o que mais me irritou. Tudo bem que a ideias do mangá é ter várias garotas para ele ter que escolher uma, só que ele fica em dúvida cada vez que ele está com uma, por exemplo:

Ele viu a Toujou, ele gosta da Toujo.

Ele viu a Nishino, ele gosta da Nishino.

A Satsuki  se esfrega nele, ele pensa se deveria ficar com ela.

Ele é muito panaca, é um milagre as meninas quererem ficar com ele, pois na vida real ele teria magoado elas com essa indecisão.

Pelo que eu vi nos fóruns da vida foi que muitas pessoas ficaram decepcionadas com a escolha do Manaka.

Vamos ao ponto principal, no fim o Manaka escolhe ficar com a Nishino, eu acho que foi a melhor escolha pra ele dentre todas as meninas.

Todo mundo esperava que ele fosse ficar com a Toujou, ela era o par em que os dois compartilhavam um só sonho, ela escreve livros e ele o transforma em filmes, em outras palavras ela seria sua alma gêmea.

A Satsuki em certa parte do mangá foi excluída pra friendzone, ela se esforçou muito e ganhou minha simpatia, porém as investidas dela não deram certo, apesar de que se ela fosse escolhida também não seria uma opção ruim, pois ela sempre estaria ali pra ele para o que der e viesse.

A Nishino já não era tão próxima do Manaka quanto a Toujou, e como não estudavam juntos ela não estava tão presente na vida dele, mas se fomos ver de uma perspectiva neutra ela foi a melhor opção pra ele.

Por que a Nishino?

Ao longo do mangá, ela foi a que escolheu o caminho mais difícil dentre todas as outras.

Ela foi para um colégio diferente mesmo sabendo que teria mais chances com ele se fossem para o mesmo colégio.

Quando ele está deprimido é sempre ela que está lá e o faz se sentir melhor, sempre vemos que ela é o que deixa o coração dele mais calmo.

A Toujou teve 1 milhão de oportunidades para se declarar, (aquela no dia que eles estavam filmando não conta, não foi claro o bastante), e ele com certeza a teria escolhido se ela tivesse se declarado no momento certo, porém ela sempre esperou que o Manaka tomasse a iniciativa.

Ao contrário, a Nishino teve coragem pra se declarar e mostrou o quanto amava ele, mesmo depois de 6 anos ela escolhe ficar com ele, ela respeitou o desejo dele e juntos puderam mais tarde recomeçar do zero, ou seja um decidiu pelo outro.

E olha que ele não terminou com ela 1 vez e sim 2.

Eles poderiam muito bem ter achado outra pessoa nesse tempo em que ficaram separados, porém eles colocaram seus sonhos em primeiro lugar, mas com um pensamento de mais pra frente serem melhor um para o outro, e foi assim que aconteceu, uma escolha mútua.

Concluindo:

Nem sempre aquela pessoas que achamos que é ideal para nós é a pessoa certa, a vida é feita de escolhas, às vezes a pessoa que te completa não é exatamente a que é mais parecida com você e nem sempre nós conseguimos as coisas pela maneira mais fácil.

E você com quem acha que ele deveria ter ficado?

FIM.

Anúncios

17 comentários sobre “Falando um Pouco de Ichigo 100%

  1. olha,
    eu nunca escrevi em sites para dar opiniões ou comentarios mas esse mangá apareceu na minha vida em um momento muito complexo e eu me agarrei nele pela pureza que eu (opinião particular) vejo nesse tipo de manga que é dificil de encontrar – anteriormente só tinha lido video girl ai e I’s – e particularmente devo dizer que seguiria a multidão e torci pela toujo. tem umas 2 semanas que terminei e vc acredita que ainda estou digerindo esse final?!?! ainda não havia encontrado um local falando do final do mangá mas gostei do seu ponto de vista e até me acalmou srsr obrigado por escrever!!!!
    caso queira me responda por email

    1. Obrigado por ler e comentar, sempre que puder comente.
      Então eu escrevi esse post olhando o mangá do jeito mais imparcial possível.
      Eu sei que a coisa mais chata em um mangá é ele terminar de um jeito diferente do que agente quer.
      Isso eu digo pq eu sofri quando estava lendo Video Girl e não sabia se a Ai ia ficar junto Youta.

      1. obrigado pela atenção na resposta.
        nos casos de video girl ai e I’s seus finais são o que esperamos né? acredito que tambem pense assim, porque é desenhado desde o inicio com quem vai terminar o principal. sobre ichigo 100% eu tenho algumas opiniões e a principal é sobre o fim do livro da Toujo, porque eu não vi o final (não percebi talvez pela emoção de terminar ou pq a autora não fala seu final mesmo) e ele foi decisivo na cabeça do manaka, ai fica pendente a razão para decisão, eu não fui convencido de que ele realmente amava a tsukasa entende?
        mas deixa pra lá que talvez essas questões possamos conversar por email.
        então obrigado por me “ouvir” e mande um email se quiser conversar sobre!
        e tambem me recomende, você é o especialista, alguns mangás shonen de romance como esses que citei porque nesse estilo e com um final bacana como I’s e video girl eu não conheço mesmo porque não acompanho esse mundo com tanta frequencia
        Abraço e aguardo sua resposta

  2. Gostei do manga mas odiei o fina.l pow justo a nishino???? porqueeeeeeee?????? d todas elas a q eu menos gostava era a nishino!!!!!!! ele devia ficar o com a toujou pow!!!! odiei odiei odiei

    1. Sério? O que eu mais gostei do final do mangá era exatamente pelo fato do Manaka não ficar com a garota que todos achavam que ele ficaria.
      Pra quebrar aquela coisa também que as vezes por mais que as pessoas sejam iguais não quer dizer que elas irão ficar juntas.
      E a Nishino batalhou muito do jeito dela, ela decidiu se afastar em busca do sonho dela mesmo sabendo que poderia perder o Manaka.
      Eu achei justo o final, mas fico feliz que você gostou do mangá, Ichigo é uma das obras de romance que mais gosto junto com Video Girl Ai.

  3. Realmente, terminei de ler ontem o mangá e fiquei frustrado!!!Desde quando se fica com uma pessoa só porque ela se declarou antes de outra( e como fica nesse caso a Satsuki)? E o que ele verdadeiramente sentia não conta? Foi só obrigação para não machucar a Nishino? Etc, etc…Fiquei realmente decepcionado, acreditei que ela (a autora) não dava tanta ênfase na Toujou, porque estava guardando o melhor para o final, ou seja, uma grande reviravolta e explosão de sentimentos…, mas acabou como se por conveniência dos personagens…. Enfim, essa é minha opinião, obrigado por disponibilizar este espaço para comentarmos sobre animes e até a próxima.

    1. Obrigado você por ter comentado, essa é a razão deu ter feito o blog.
      Então, eu acredito que ele gostava sim da Nishino e também gostava da Toujou mas mesmo ele tendo mais coisas em comum com a Toujou ele escolheu a Nishino. Ela sempre esteve lá pra ele mesmo com toda a distância, acho que se a Toujou tivesse se declarado antes, a decisão dele teria sido diferente.
      Bom é isso, de qualquer jeito espero que você continue acompanhado e comentando no blog.

  4. Eu gostei muito do manga li uma vez e to lendo denovo o que eu mais gosto são os acontecimentos de todos os personagems eu prefiro a satsuki pensei que ela não ia ser importante mais na verdade foi eu gostava da nishino no começo mais depois eu começei a odiar um pouco em certas partes e o manak tmb o cara só fica pensando e não da nenhuma resposta a aya tambem é legal por que ela e chave de muitos acontecimentos engraçados e divertidos mas ainda prefiro a satsuko pela personalidade e ser atletica e causar inveja nas outras porem todos os personagems são importantes e divertidos uma das minhas partes prefiridas é no capitulo que a aya e o manaka vão assistir um filme e depois a satsuki liga e vem com todo mundo e a sensei bebada e depois a nishino chega tmb kkkk e depois ela fica meio insegura por que viu a satsuki que ela nem conhecia e diz pro manaka que quando vir outra vez na casa dele não quer ver esssa mulherada ai kkkkk rachei

    1. HAhahaha são boas partes mesmo mano, eu acho a Satsuki a menina com mais personalidade da série, ela com certeza (pelo menos pra mim), deveria ser a escolha do Manaka depois da Nishino.
      O Legal de Ichigo é essa interação quando junta todo mundo realmente sempre davam ótimos momentos.

  5. “-” uau eu precisava mesmo ler isso, eu começer a ler o manga fui ate o cap 17 onde a nijino vai pra outra escola mesmo passando no teste. Eu fiquei chocado pois pulei e fui ver o final na mesma hora ausuasu o choque foi justamente vcs sabem oq ausuasuas. Mas por nao ter lido o manga eu queria saber o por que, e descobri isso ak. Realmente foi uma boa historia, mas eu nao me arrependo de nao ler ‘-‘ so li 17 + o ultimo epi mesmo. Eu nao gosto dessas historias enrroladas, quando sinto q ta ficando com cara de “……” eu pulo e vejo o final para decidir se vou continuar a ver ou pesquiso um pouco. >> nao suporto a indecisao do manaka, jura 167 cap? podia ser menor ne ausuasuaus (eu torcia pra toujo)

  6. Ainda bem q eu pulei e vi o final de higth schol days antes de ver o primeiro episodio kkkkkkk Um dos finais mais tristes que ja vi( pior nao, pois o pior final é o indeciso, mesmo q pra dramatico uma decisa é melhor q nada).

  7. Eu fiquei preso lendo esse manga por um dia inteiro, serio a historia me prendeu mais tinha momentos que me dava vontade de pular para o final, mais aguentei firme.

    Já chegando nós momentos finais quando a Toujou se declara na cena da criação do filme, eu fiquei doido, pois ve que o Manaka não se tocou e mais para frente quando a Nishino se declara pirei de vez, pois para mim o final do manga já foi decidido depois da aquela declaração. Mais continuei lendo com esperança que a Toujou bem no final ficasse com ele.

    Não critico o final. Mais para mim desde o primeiro momento sempre torci pela Toujou, pois em vários momentos da serie ele demonstrava que amava e se importava mais com a Toujou, até no final dos últimos capítulos o autor fez uma brincadeira, quando Manaka confessa a Satsuki e ela pergunta “quando você pediu a Toujou em namoro”.

    Desculpem o tamanho do texto e os erros, acabei de ler o manga e estou enormemente frustrado com o final, vai demorar muito tempo para que eu me conforme, mas como o próprio autor disse: depois de um tempo a serie ganhou vida própria então fazer o que.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s