As Crônicas de Uzumaki Naruto: Academia Ninja

NARUTO.full.1393943
Naruto é um anime escrito e desenhado por Masashi Kishimoto, a série é publicado na Shonen Jump e caminha para seu fim, deixando uma legião de fans e querendo ou não encerrando mais uma fase na história da Shonen Jump.

Atualmente como já foi citados em alguns outros blogs, com o fim de Naruto a Jump irá sofrer um grande baque que provavelmente só ira se segurar por causa de One Piece, logo, se outro sucesso estrondoso não vier nesse tempo, o futuro da revista será incerto.

Não adianta falar que hoje ela tem Toriko ou Kuroko, eles são ótimos mangás acima da média porém não sei dizer com certeza se serão um dia serão um alicerce da Jump.
Hoje as esperanças estão em Ansatsu kyoushitsu, que é ótimo, mas só ele não irá segurar o tranco que vem por ai, claro que não quero dizer que a revista irá acabar, porém o futuro de novos sucessos que marcarão gerações ainda é incerto.
Vamos ver o que aparecerá nesses próximos anos.

Lendo alguns blogs que entendem mais do assunto das eras da Jump deu para perceber algumas coisas, por exemplo, pelo fato da Jump hoje ser a maior antologia de mangás ela tem mais chances do que outras de levar um tombo muito forte, somente pelo fato de ter mangás que fazem muita diferença na revista.
Ou seja a Jump depende mais de certos títulos do que as outras antologias.
Mas irei dar uma pesquisada mais afundo sobre isso para um futuro post.

Mas agora eu irei começar uma série de posts abordando todas as sagas de Naruto até o momento, desde o garoto solitário que era odiado por todos até o herói da vila da folha de hoje em dia.
Não sei a frequência com que os posts sairão pelo fato que estou relendo toda a série para poder fazer essas matérias.

O post será para aquelas pessoas que estão em dia com a série, todos os posts terão inúmeros spoiler, então se você tem algum problema com isso, é melhor não ler.
O começo da matéria pode parecer meio literal, mas eu irei entrar com minhas opiniões ao decorrer do post.

Vamos ao que interessa.

A Kyuubi no Youko, um demônio com um poder fora do normal surgiu, para derrotá-la um herói teve que dar a sua vida em troca, e esse homem era conhecido como o Quarto Hokage.

Logo depois dessa introdução somos apresentados ao protagonista da série, Uzumaki Naruto, um garoto que apesar de causar muitos problemas na aldeia, como pichações e outras brincadeiras é também muito solitário, pelo fato de não ter pais e de ser odiado por todos da vila.

No colégio Naruto também vai muito mal, o coitado não consegue usar as técnicas ninjas mais básica e é o aluno com as piores notas da academia.

No começo da série vemos que apenas duas pessoas não tem problemas com o Naruto, o professor dele Umino Iruka e o Terceiro Hokage (Hiruzen Sarutobi).

umino_iruka

O Iruka é como um pai para o Naruto, ele está sempre o aconselhando e querendo o melhor para ele, o engraçado é que todos na vila odeiam o fato do Naruto ser o hospedeiro da Kyuubi já Iruka mesmo tendo os pais mortos pelo demônio, não descarregou isso no garoto. E diversas vezes na série vemos como Iruka é importante para Naruto sendo que muitos dos conselhos dados por ele é o que fazem nosso personagem principal seguir o caminho certo.

Hiruzen_Sarutobi
Já o terceiro Hokage é o segundo Kage que eu mais admiro, acompanhando a história vemos que ele foi obrigado a tomar diversas ações para o bem da vila, mesmo que isso não fosse o que ele queria, além disso vemos que ele também fraquejou algumas vezes, como o fato de não ter conseguido matar Orochimaru quando teve a chance, mas isso depois e realçado pelo fato do Kakashi entender o que o terceiro sentiu quando ele vai enfrentar Sasuke na faze Shippuden.

O Terceiro criou uma lei que não permitia que as pessoas comentassem sobre Naruto ser o nove caudas, mas isso não evitou que Naruto fosse negado por todos os outros, claro que eu entendo que isso é parte da história mas as vezes me incomoda o fato de parecer que o terceiro não quis passar para as pessoas da vila o verdadeiro significado de Naruto ser um Jinchuuriki, ele é um herói que impede que todo mundo se foda.
Mesmo com alguns defeitos ele sempre será o fodelozo ninja dos mil jutsos, e nem venham negar, o velho tava só pó e enfrentou dois kages e mais um sennin juntos, ele era foda.

naruto_konohamaru0016
Os primeiros capítulos são mais comédias, conhecemos Konohomaru (neto do terceiro), Ebisun (professor de elite), e aqui começamos a ver o primeiro amadurecimento de Naruto, onde ele mostra que sabe que será difícil fazer as pessoas aceitarem ele, mas isso não o abala.

Logo depois somos apresentados ao ninja que se tornaria a pessoa mais importante para Naruto, Sasuke.

Sasuke
O Sasuke foi um personagem que eu particularmente acho muito mal trabalhado, mas se pelo que foi dito pelo próprio Itachi ele é uma tela em branco, então cumpriu seu papel majestosamente.

Antes de me xingarem eu quero dizer que o personagem foi cagado a partir do momento que ele soube a história do Itachi, a partir dali sua vingança não valia um bolovo.

Agora eu gosto da maneira que a amizade dele e do Naruto é trabalhada durante a série (mesmo tendo horas de viadagem), o caminho que eles tomaram é diferente do Jiraya e Orochimaru, sendo que em um dado momento Jiraya percebeu que não havia mais esperanças para seu antigo amigo.

Agora, Sasuke é apresentado como o gennin n°1 daquele ano e se formou com as melhores notas, além de tudo isso, todas as meninas pagam pau pra ele (se eu fosse o Naruto também iria ficar fudido da vida).

sakura-haruno-anime-naruto-all-character-27190362-1024-768
Já a Sakura no começo só tá ali pra encher o saco, sinceramente temos que admitir que na infância ela só pagava pau pro Sasuke, e não fez porra nenhuma, tanto que os destaques dela na saga criança foram tomar porrada dos caras do som e empatar com a Ino (kkkkkkk), ou seja a Hinata lutou uma vez e foi 10 vezes mais dahora do que a Sakura a saga criança inteira. No Shuppuden ela viria a tomar um jeito, mas disso nós falamos depois.

Naruto consegui se formar no dia que aprendeu o KageBushin e chutou a bunda daquele professor otário, e ai que conhecemos o primeiro mestre dele (que abandonou ele pra treinar o Sasuke mais pra frente), Kakashi.

Kakashi_Hatake
Kakashi é apresentado como uma professor meio lesado e que não tem muita simpatia pelo grupo no começo, depois durante o treinamento dos sinos, vemos que ele é bem casca grossa e está em um nível bem diferente dos outros professores (coisa que viria a demonstrar mais para a frente).

Antes de serem oficializados Chunnins o grupo formado por Naruto, Sakura e Sasuke tinha o dever de conseguir roubar os sinos que Kakashi levava, ai pela primeira vez vemos Sasuke lutando, ele já sabe usar técnicas de alto nível, Naruto também consegue surpreender um pouco atacando com o jutsos do clones da sombras e a Sakura……….não faz porra nenhuma como sempre.

Claro que ele não conseguem pegar o sinos e Kakashi prende Naruto em um tronco dizendo que se algum dos outros derem comida para ele, todos serão reprovados.

Enquanto kakashi não está olhando Sasuke oferece comida pro Naruto, como Sakura é uma maria vai com as outras, ela também oferece.

Por fim o segredo para passar no teste do Kakashi era nunca abandonar um amigo, e o time acaba sendo aprovado.
Agora penso se a história do Obito já estaria sendo lapidada na cabeça do Kishimoto na época ou se ele só pensou nisso depois. O caso é que até que casou com a parte dos sinos.

Por enquanto é isso, no próximo post vou entrar na saga do Zabuza, prometo que o post será mais curtinho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s