Charlie Chaplin: Tempos Modernos

??????
Eu estava planejando fazer um post dos filmes atuais que estava assistindo, eu assisti bastante coisa esses tempos, mas depois de assistir Tempos Modernos do Chaplin eu decidi deixar os atuais para outros post no futuro.

Eu sempre fui apaixonado por Chaplin desde pequeno, e eu não sou nenhum tipo de crítico de cinema, se o filme é divertido já está ótimo, lógico que eu gosto de filmes que tem histórias profundas mas eu não descarto assistir um filme do Stallone por exemplo.

Mas agora Chaplin passa tanta coisas nos seus filmes que não tem como ficar fixado naquilo.

Vamos lá, o post vai ser curtinho.

Modern Times (1935)Tempos modernos é um filme de 1936, nele temos o personagem mais famoso de Chaplin, o The Tramp (O Vagabundo) tentando sobreviver em um mundo industrializado e onde a vida para um funcionário é muito ruim tando dentro como fora da fábrica.
Além de tudo, temos uma crítica a industria, polícia e sobre o que é felicidade.

Hoje em dia Tempos Modernos é considerado um dos 3 melhores filmes de Chaplin, sendo aclamado pela crítica.

História

No filme The Tramp é um funcionário de uma linha de montagem, vemos que o funcionário tem poucos benefícios e é exigido cada vez mais dele, vemos Chaplin ficar louco depois de tanto trabalho e ser mandado para o manicômio.

Depois de melhorar, o coitado sem querer é confundido com um lider comunista só por estar balançando uma bandeira que um carro deixou cair no meio de uma passeata, ele é preso e lá te outras aventuras e desventuras.

No segundo plot temos a linda atriz Paulette Goddard, crio eu que é uma das mulheres mais lindas que já vi em preto e branco, no filme Paullette é uma menina muito pobre que tem um pai desempregado, porém ela se vira para conseguir um pouco de comida de cada dia, só que seu pai acaba baleado no meio de uma passeata e ela fica órfã.

Um tempo depois quando ela ia ser presa por roubar um pão, Paulette é salva pelo vagabundo, que assume o roubo do pão para que a menina não seja punida.

E assim começa a amizade e amor desses dois, que tentam fazer de tudo para melhorar na vida sempre com um sorriso no rosto.

O filme além de todas as críticas á sociedade e industria, vemos que ás vezes não precisamos de muito para sermos felizes, porém nunca podemos deixar de alcançar o melhor.

O humor é bem puro e sem maldades, o interessante é que nem sempre precisamos de piadas pesadas ou de teor sexual para darmos risadas, isso vemos não só em muitos filmes antigos, como em Chaves que aposto que 99% dos brasileiros já assistiram e se divertiram alguma vez na vida.
E eu não sou uma pessoa puritana, adoro piadas pesadas e sexuais como todo mundo, só que nem só disso é feito a vida,  as vezes precisamos dar espaço ao lada mais puro da vida.

Aposto que depois desse filmes vocês irão ter um novo ânimo e uma nova visão para as coisas, procurem na net e baixem esse ótimo filme desse gênio do cinema.

tempos-modernos-foto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s