Pastel

Ow galera desse mundão veio sem portera, como cês tão?

Sem estão bem que bom, se não estão……podem tratar de ficar.

Hoje vou recomendar uma mangá bem leve de se ler e divertido.

Pastel.
Pastel_v01_001

Apesar do nome, a série nunca mostrou um pastelzinho de feira sequer, na verdade ela é uma comédia romântica.

A história tem como personagem principal Mugi Tadano, um garoto do primeiro ano colegial que está trabalhando meio período durante as férias em uma pousada. Mugi acabou de terminar com sua namorada pelo fato que ela se mudou para Tokyo, sendo assim ele também aceita o trabalho na pousada para esquece-la.

Durante o trabalho, Mugi vai pegar algumas cervejas pra abastecer a loja, nesse momento ele acaba vendo uma menina tirando a roupa bem na sua frente.
Na verdade ela só esta tirando a roupa para poder ficar de biquíni, mas vocês já sabem, para os japoneses isso é quase pornografia explicita.

Por fim ela acaba cobrando o Mugi por ter espiado e ele (de trouxa) acaba pagando, imagina se o coitado fosse em uma praia no Rio, iria sair pobre.

Mugi fica impressionado com a beleza da menina, ele pensa que nunca mais iria voltar a vê-la, até que por muita sorte ela aparece para um encontro duplo com Mugi e seu amigo.

133971Enquanto o amigo do Mugi sai com outra garota, a menina do biquíni se apresenta para o nosso herói, ela se chama Yuu Tsukisaki.
Depois de passearem pela praia e conversarem, Mugi percebe o quanto Yuu é linda e legal (eu acho Yuu uma das protagonistas de mangás mais lindas que eu já vi, e olha que o traço nem é tudo isso, mas o jeito dela a transforma em uma personagem muito mais bonita).

Durante a noite Sanmiya Kazuki (amigo do Mugi), fala que a dona da pousada pediu para Mugi lavar o banheiro feminino, nem vou falar o que acontece quando nosso herói chega lá né.

A Yuu está nua, acaba ficando muito puta com ele e dá um tapa na cara do coitado.

No outro dia Yuu vai embora sem o Mugi conseguir se desculpar.

Percebendo que ela é a mulher da vida dele, Mugi vai para a cidade procurar por Yuu e se desculpar, só que sem saber por onde começar Mugi acaba indo para casa, chegando lá quem está no local??????

O Batman.

Mentira, é a Yuu mesmo.

Vou dar uma resumida agora para o post não ficar muito maior.

O pai da Yuu faleceu e aconteceu dele ter sido amigo do pai do Mugi que chamou Yuu e sua irmã para morar com ele, já que o pai de Mugi quase não fica em casa é praticamente só o Mugi, Yuu e sua irmã lá.

E é assim que começa esse romance que vai a passos lentos.

Eu acho que Pastel é um mangá que mostra um amor “puro” entre os protagonistas, mesmo ele tendo suas partes eiichi e o Mugi vivendo pensando em safadezas.

A história, como eu disse antes, é lenta para desenvolver o plot principal e muitas vezes o mangá é clichê, mas mesmo assim eu me apaixonei por essa história e seus personagens.

Quando você estiver lendo, provavelmente irá querer morar em um lugar onde o Mugi mora. A casa do Mugi, a escola e a cidade onde eles moram são bem simples mas elas tem um charme tão bom e convidativo que parece que você mora lá.

Além disso o mangá tem uma comédia muito legal, nada hilário que fará você mijar de rir, mas pelo menos te deixará com um sorriso no rosto.

Além do casal, os outros personagens do mangá tem características bem legais, cada um com seu jeito, estilo e passado.

Bom, eu não vou mais falar sobre o mangá, eu gostei muito e recomendo vocês lerem.

Lá no Central de Mangás tem praticamente todos os capítulos que saíram até agora, então vão lá ler, tem muita coisa.

Se gostarem me avisem.

Vlw.

Anúncios

4 comentários sobre “Pastel

  1. O POST ABAIXO CONTEM SPOILERS, NO CASO DE NAO TER LIDO ATE OS CAPITULOS “ATUAIS” NAO LEIA O TEXTO ABAIXO!!!

    Eu li esse manga por recomendação de um amigo.
    Ate certo ponto achei um bom manga de romance e uma pitada de comédia(bem de leve), mas depois de um determinado capitulo em que acontece a declaração e o inicio do namoro dos protagonistas eu pensei que a historia ia se finalizar, já que quando chega nesse ponto eles gostam de botar um bonito “felizes para sempre” ou pulam alguns anos pra um casamento, mas não, a historia seguiu.
    De inicio eu gostei da ideia, só que me pareceu que o autor ou autora começou a retroceder a personalidade do Mugi, ele vira um mero capacho da Yuu, os personagens secundários vão evoluindo, enquanto os protagonistas ficam naquele lenga lenga….digo, eles ja avançaram um ponto na relação só que não agem como tal, é tudo unilateral visando mais os interesses da Yuu do que o infeliz la do Mugi.
    Não sei se a historia melhora depois disso, mas admito que fiquei sem paciência lendo essas partes pós declaração.

    1. O texto a seguir contém spoiler.

      Tenho que confessar que o momento em que eles se tornaram um casal foi o ponto alto do mangá, se tivesse terminado ali fechava com chave de ouro.
      Depois disso volta meio que a enrolar, tem horas que eu tbm fico sem paciência, mas alguns capítulos me animam a ler o mangá;
      Acho que isso é comum em muitas obras, já o relacionamento deles eu acho que como eles se importam mais em ficar juntos do que o carnal o negócio demora a andar.
      Mas se você não leu todos os cap não larga não, sempre tem umas boas partes.
      Vlw pelo comentário.

      1. Não me incomoda o fato da falta de algo mais “carnal”, eu leio Kimi Ni Todoke, que os personagens tem quase um treco pra dar as mãos, na verdade isso é bem coisa de manga de romance japonês (pelo menos a maioria).
        O manga ja acabou no Japão? E a tradução tá perto do volume final japonês ou do fim da historia(caso já tenha concluído no Japão)?
        Quando vê eu ate volte a ler, mas sei la…não to la muito animado pra isso não.

      2. Kimi ni Todoke é muito bom, e vc fala a verdade kkkkk.
        Então o mangá ainda não acabou lá.
        A nossa tradução está apenas 2 capítulos atrasados do americano, agora eu não sei em que cap está no nihon, vou pesquisar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s