Saudades dos Flipers, Odeio os Haters e As Pessoas Hoje em Dia.

1183077461_3620
Ahhh!!!!!! Que saudades dos Fliperamas, aqueles lugares também chamados de Arcades (o nome certo), naquela gloriosa época onde 25 centavos fariam você disputar toda a honra de sua família, onde aconteciam vinganças diárias para retomar o poder, onde pessoas machucavam as mãos e lutas de vida ou morte, onde apenas o melhor sobreviveria, isso mesmo aquele lugar onde quem dava um especial que ninguém conhecia teria sua lenda contada assim como os 300 de esparta.

O Flipper era uma casa.

E lá existiam famílias.

1297445576_165843134_1-vendo-2-maquina-de-fliperama-21-polegadas-sistema-neo-geo-santa-cruz

Bom, eu queria fazer um post sobre uma coisa que me incomoda nos dias de hoje. A praticamente extinção dos Arcades e um público que aderiu 100% aos games online e a reclusão.

Eu não acho que os games online são ruins, muito pelo contrário, eu mesmo acho muito foda. Por exemplo eu gosto de jogar Pokemon e sou da época do Red, Blue e Yellow. E PORRA!! como era quase impossível achar alguém pra trocar uns Pokemons naquela época, mas hoje eu consigo trocar e batalhar com pessoas do mundo inteiro, isso é muito foda.

Ps: E tomar um coro federal de algum asiático de 6 anos de idade.

Mas tem o lado triste das pessoas jogarem online e esquecerem os flipers e também há uma verdade absoluta nisso tudo.

Eu estava vendo o especial de 25 anos do Street Fighter e um cara lá disse uma coisa que é de extrema verdade, quando você ia em um Arcade e perdia uma luta pra alguém, aquilo ali ficava entalado na garganta e você se sentia humilhado por perder em público, sendo assim você ia pra sua casa e treinava até ficar melhor e tentar uma revanche (e quando a vingança finalmente acontecia, era digno de emoção e brados de vitória).

É dessa época dourada das brigas de bar no Fliper que nasceram alguns dos melhores jogadores desse país, novamente não quero dizer que não tenham bons jogadores da nova geração de gamers, mas eu tenho certeza que os jogadores da época dos Arcades curtiram bem mais cada minuto de um jogo.

Os 25 centavos valiam uma vida inteira Arcades.

Eu realmente sinto que deveriam existir mais lugares para as pessoas se reunirem e jogarem um game ou até mesmo um card.
Que nem, esses tempos eu li que um garoto bem novo (entre sei lá 13 e 15 anos, não lembro), foi campeão lá nos EUA em Pokemon card, imagina se tivessem mais lugares para todo mundo poder trocar idéias pessoalmente, um lugar de reunião semanal onde a galera poderia se reunir e jogar, tenho certeza que diversos brasileiros seriam campeões nos campeonatos lá fora.

Mas é claro que até ai existem uma série de problemas como lucro pra loja que for a dona do local e gastos mas isso não entra ao caso agora.

Outra questão também é que as pessoas também estão ficando cada vez mais reclusas em seus mundos.

Vamos mudar um pouco o foco da matéria e falar sobre algumas mudanças que aconteceram com o tempo:

A internet uns anos atrás era um ótimo lugar para se conversar e debater sobre o seu seriado, anime ou game favorito. Amizades de anos se formavam sem nem mesmo uma pessoas conhecer á outra pessoalmente.

Ai tudo evoluiu e os Haters apareceram.

Claro que sempre houve gente pra falar mal das coisas, isso é bíblico, naquela época não era diferente, mas com certeza era em menor quantidade.
As pessoas tinham mais respeitos com as opiniões dos outros e se não concordavam pelo menos não xingavam, por fim conversa andava normalmente e uma hora os pessoas entravam em um acordo sobre algo que gostavam.

Deixa eu dar um exemplo de uma conversa hoje:

Tem lá a página de Narutoeuamomuitoesseanimeemangá no face.

Ai como é o mais normal em uma página de Naruto o adm vai lá e posta eu foto da série:
8121

E nós vemos a parte de comentários assim:

Comentários.

Pedro: Show a série.
Marcos: Nossa muito boa a fase que está no momento.
Lucas: Quero ver o Obito tomar um pau.
Mariana: Ahhhh Sasuke.
Hater FDP – Bruno Shinigami: Nossa Bleach é bem melhor que esse lixo, vocês deviam ter vergonha de gostar dessa merda….o Naruto não aguentaria cinco minutos com a Bankai do Ichigo…etc….etc….etc…merda….merda e mais merda.

Porra mano! O cara acorda de manhã e começa a pensar em como ser um otário só pode ser.
Se ele vai em uma página de Naruto ele queria que os caras dissessem o quanto Bleach é bom?

Poxa, eu não vou na igreja reclamar que não ta rolando uma macumba.

É isso o que acontece hoje em dia…eu acho que um dos fatores disso se deve a popularização da Internet como um todo, as pessoas antigamente sofriam esperando a madrugada chegar para poder conversar dos seus assuntos favoritos e economizar na conta de telefone pra mãe não dar uma voadora nelas no fim do mês.

Então como tínhamos essa dificuldade para poder falar sobre o assunto, além do tempo limitado, não perdíamos tempo xingando por xingar as coisas favoritas dos outros e sim perdíamos tempo falando de nossas coisas favoritas e como elas eram interessantes.

E caso você que esteja lendo meu blog seja um Hater, eu quero que você nunca volte aqui e não apareça mais em legar nenhum da net. Sua mãe tem vergonha de você.

Hum!

Deixa eu só fazer um comentário sobre um dos problemas das pessoas hoje.

Então…nós vemos centenas de pessoas que não saem do face, não param de tirar foto de comida e se percebemos bem até mesmo não escutam mais músicas que nem antes, pois tem preguiça de abrir a pasta de músicas no celular já está ocupada demais curtindo a foto que o amigo tirou do café da manha.

vicio1

Acho que todo o avanço tecnológico é necessário e tudo isso facilita a nossa vida, porém será que não estamos cada vez mais distantes de ter uma vida mesmo?

Isso querendo ou não é de cada um.

Voltando ao assunto dos Flippers.

Quero deixar aqui registrada que podem existir milhares de jogos que são focados no online, mas nada será melhor que dar um coro federal em um amigo no The King, Street, ou mesmo naquela época simples em que juntavam as pessoas em casa para zerar um Super Mario ou um Mario Cart.

Bons tempos.

Só pra finalizar, eu espero realmente que um dia alguém tenha coragem de montar um Arcade ou até mesmo uma loja que dê um suporte para as pessoas se encontrarem e discutirem idéias, desde Harry Potter até GTA V e se esse dia chegar eu espero realmente que as pessoas apoiem esse estabelecimento pois eu garanto pra vocês que essas amizades e discussões você se lembrará pra vida toda.

Vlw!!!

Kyoto_arcade

7 comentários sobre “Saudades dos Flipers, Odeio os Haters e As Pessoas Hoje em Dia.

  1. Cara, eu não sei se sou da época de fliperamas LOL, mas eu sempre vou em um que tem na minha cidade XD O problema é que:
    1 – É o único (sim, não vou considerar os de shopping que são tipo mil reais por uma ficha -_-_
    2 – É o lugar mais pequeno e escondido e escuro DO MUNDO! Tipo, ninguém se importa com ele, só eu e meus amigos ç_ç

    Eu também acho que a sociedade em geral ficou muito reclusa e muito dependente da Internet e etc. Mas sei lá, isso é questão de saber utilizar ou não os recursos XD É verdade que a falta de fliperamas faz não ter a mesma emoção, mas ainda assim não é proibido se reunir com os amigos pra jogar videogame, ou trocar pokemons XD

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    1. kkkkk me rachei com “ninguém se importa com ele, só eu e meus amigos”, mas a questão de se reunir não abordava só os amigos e sim que acabavamos conhecendo gente nova.
      Também acho um absurdo pelo quanto cobram pra poder jugar uma partida no shops, mas é a vida.
      Acho que um dos problemas é que no Brasil ainda existe um certo preconceito contra os games.
      De qualquer jeito obrigado por comentar.
      XD

      1. Rafa realmente cara a coisa mais delirante nessa época era quando víamos gente nova no pedaço(Fliperama) e o cara era bom, ficávamos o dia todo em disputas frenéticas com gente as vezes de outro Bairro, conhecido de conhecido que era de outro Estado e o mais interessante era que por mais que nos destruíssimos no Arcade, sempre acabávamos o dia com uma nova Amizade. Quero Parabenizá-lo pelo ótimo texto (Sinta-se honrado, porque essa é a primeira vez em anos que deixo um comentário em algo hahaah) a cada parágrafo sentia os arrepios das várias fichas ganhas (muitas perdidas também claro) no KOF 98.

  2. Eu sou do tempo em que ficava vários dias em um Arcade para aprender combos surpreendentes de KOF, Street, Marvel vs Capcom, hoje eu jogo online e sinto muita falta de ter pessoas para poder trocar ideias, informações e etc; – gostaria de parabeniza- lo por este artigo, está demais.

  3. Realmente, na época da net discada, cada segundo valia ouro, não se via tantos trolls….
    Era muito bakana na época dos flippers conversar, tirar uns contras, e escutar umas historias divertidas de como zerar tal jogo, ou ainda codigos secretos que só a pessoa conhecia ^^.

    Bons tempos aqueles. Parabens pelo artigo.

Deixe um comentário

