Falando um Pouco de Yu Yu Hakusho

YuYuHakusho
Ahá!!!! Estão todos vivos?

Que bom, eu também estou.

Vamos falar um pouquinho de Yu Yu Hakusho e o porque dele ser um anime tão foda e lendário.

Se nós formos ver existem diversos tipos de protagonistas nos animes e mangás.
Temos alguns tipos que parecem o Naruto: Eles se esforçam, buscam o certo, sofrem, e passam por inúmeras provações até serem reconhecido.

Temos aqueles como o Goku: Talento nato, bom coração, também buscam o certo e no fim são reconhecidos por todos como os melhores.

E então temos o Yusuke e Kuwabara dois dos quatro protagonistas de Yu Yu Hakusho.

yusuke_urameshiO Yusuke era um cara tão ruim que não tinha lugar pra ele nem no inferno..NO INFERNO. Ele bulinava a Keiko, dominava até os Yakuzas da área e surrava qualquer coisa que se mexia.
Esse é o charme dele (eu acho).

Já o Kuwabara é o tipo de homem que todos os homens desejam ser, ele não leva desaforo, é fiel aos amigos, bom de briga e tem sua honra. Pô o cara estudou que nem um condenado pro seu amigo conseguir continuar trabalhando e ajudar a família, pode não parecer muito mas pra um cara burro que nem uma porta isso é bastante.
Além disso Kuwabara tinha um gatinho que amava muito, um maloqueiro que ama um gatinho não é coisa que se vê todos os dias.

Yu Yu é assim, cheio de ótimos personagens.

Não vou entrar na questão do Hiei e do Kurama pois eles são personagens muito fodásticos e suas famas não precisam ser explicada a fundo por minha pessoa. Vou só fazer um rápido comentário sobre eles.
Yu.Yu.Hakusho.full.851956
O Hiei tem um dos golpes mais foda dos animes e mangás que é a Chamas Negras Mortais. Além disso ele é um baixinho enfezado e todos sabem que baixinhos enfezados são porradeiros, vide o Vegeta.

Já Kurama é o bishoujo do anime que vira um sádico e mostra sua natureza toda a vez que se transforma em sua versão Youko.
Todo mundo sabia que quando Kurama se transformava coisas boas pro inimigo não viriam, por mais lafranhudo que o cara fosse dava até dó, ele teria sua bunda chutada de maneira cruel.

KoenmaToddlerA história de Yu Yu já começa praticamente com o Yusuke lá morto e vagando como um espírito (pra quem não sabe, ele salvou a vida de uma criança mas como ele é ruim como o cão não tem espaço pra ele nem no inferno nem no céu já que nenhuma divindade achava que ele se sacrificaria por alguém), um tempo depois ele acaba voltando a vida e vira um detetive espiritual, afinal o preço pra reencarnar não é barato então é lógico que você tem que virar subalterno da força superior (o da chupeta ai do lado), mas para um cara como Yusuke, dar surra em demônio nada mais é que subir um nível na escala de ser lazarento.

Com o andar do anime conhecemos Hiei e Kurama, e um pouquinho mais pra frente conhecemos a Genkai.

genkai-jovem-e-idosaGENKAI!!
Uma velinha que tem a força do Satanás.
Muitos animes nos apresentam grandes mestres, em geral eles são velhinhos fodas, mas ver uma velhinha nem sempre é comum. E a Genkai não é só uma mestra que treina o protagonista e já era, não senhor, ela luta e luta pra caralho.

Um viva as velinhas lutadoras!

Assim passam os episódios, algumas mini sagas e treinamento.

Ai um dia você está assistindo Yu Yu e já passou alguns episódios e acaba surgindo um pensamento: “O anime já teve um vilão legal que nem o Hiei, tivemos comédia, lutas boas contra diversos inimigos, o Kuwabara agora também tem poder, caramba que anime legal, acho difícil melhorar”.

Ai você conhece o Toguro.
Toguro
….
….
TOGURO é um puta de um personagem legal que tem a voz do Stallone.

Do STALLONE!!. O cara é um puta de um brucutu que tem a voz de um dos atores mais legais de filmes de ação que já pisou neste universo, só pela dublagem brasileira ele já apresentava ser 10x mais forte que qualquer um ali.

E depois que o cara é derrotado você fala “nossa quase que o Yusuke se ferra”, ai você descobre que Toguro só estava utilizando 30% da força na luta.

Maaaaanoooo!!!! que anime, que anime.

Shizuru_Atsuko_Yukina_Keiko_and_BotanMudando um pouco de assunto eu queria falar sobre as paixonites e personagens femininas nos animes Shonen.

Sempre tem uma personagem que da raiva toda a vez que aparece na tela, aquela chata tipo a Sakura do Naruto, aquela que está ali sei la pra que, provavelmente é só pra encher a merda do saco.

Mas em Yu Yu, das personagens importantes que não lutam nós temos a Keiko, Kuina, Botan, mãe do Yusuke e a irmã do Kuwabara, se você já viram ou leram a obra sabem que todas elas são legais…até a Keiko que tem tudo pra ser chata por se preocupar com o Yusuke e talz acaba sendo legal.
Que anime, que mangá!!!!!

Existem poucas obras com uma gama de personagens tão legais por metro quadrado que nem Yu Yu, é claro que eu sei que não é a obra mais profunda do mundo afinal é um shonen de porrada e nada mais, não é uma obra do Urasawa (Monster, 20th Century Boys), mas em seu gênero com certeza é um dos melhores.

As vendas do mangá não me deixam mentir, Yu Yu Hakusho é um dos mais vendidos no Japão até hoje.

Togashi meus amigos…Togashi, e olha que hoje em dia ele desenha um capítulo de Hunter X Hunter e para um ano, mas a alma de um vagabundo é assim mesmo.

Voltando a história.

Quando você pensa que o anime não pode melhorar mais após o primeiro embate contra Toguro, nós temos a saga do Torneio das Trevas. Meu deus, é porrada comendo solta pra tudo quanto é lado, é nesse torneio que a saga do grande Toguro se encerra (eu vou falar um pouco mais disso nas considerações finais).

Após isso nós entramos em outra saga e conhecemos o novo vilão Sensui, logo vinha um pensamento “esse cara ai não daria nem pro cheiro pro Toguro”, só que quando você vê que ele é tão forte que quebra o braço do Yusuke com uma mão um pensamento vem na mente “agora o bicho pega”.
3486053-sensui
Mesmo a saga do Sensui não sendo tão boa quanto a de Toguro, nela nós somos apresentados a diversos outros personagens marcantes e que mesmo aparecendo uma vez ou outra eles ficam marcados de alguma forma.

É nessa saga que você percebe o lado do Togashi (o criador) de criar poderes diferentes e com regras, começa a aflorar ali essa habilidade que mais tarde se repercutiria em Hunter X Hunter.

Bom chega uma hora no anime que já tivemos Toguro e Sensui, ai pensamos “quem pode ser mais forte que isso”?

Eu digo para vocês meus Padawans.

RAIZEN!!!
80218810Dez entre dez fans de Yu Yu vão eleger Raizen como o personagem mais fodeloso em questão de força de toda a história e se alguém disser ao contrário não é merece viver.

Qualquer um que disser algo contra o quesito força de Raizen é só falar o seguinte “o cara nunca levantou pra lutar contra o Yusuke e isso por que estava sem comer nada a mais tempo que o chaves”.

Qualquer outro argumento é inválido.

Beleza, ai o anime se desenrola e em vez de você pensar que não pode melhorar (afinal já fomos enganados e o anime sempre acabava melhorando), você só fica na expectativa do que pode acontecer afinal você percebe que o limite para fodelosidade nessa história não existe e assim chegamos a última saga que é o Torneio do Inferno.

O Torneio do Inferno é uma versão do Torneio das Trevas só que com personagens tão estupidamente fortes que faria Bruce Willis, Stallone e Schwarzenegger sentarem juntos na sala e expressarem um sorriso de satisfação

Depois que essa saga acaba e que a história chega ao seu fim você só consegue imaginar que é um pecado aquilo ali não ter uma continuação, mas a vida é assim e Yu Yu se encerra como começou, sendo simplesmente FODA!

Milhares de pessoas se sentiram desoladas após o fim dessa série.

Um minuto de silencio em respeito a obra.

Bom, é agora que vem o assunto que eu quero falar desde o começo e que envolve Toguro, Sensui e muitos outros personagens que aparecem.

Ninguém nessa história é mal de verdade, pelo menos não é mal de nascença. Toguro passou por algo extremamente traumatizante e isso fez com que ele fosse para o lado mal da força, Sensui viu toda a maldade que existe no ser humano e ficou louco, o cara tinha suas razões pra querer ferrar com tudo.

E isso é muito legal, Yu Yu não tem esse de “sou malzinho e nada importa”, não mesmo. Cada personagem tem sua história, sua determinação e sua personalidade.

O que não falta é vilão ser vilão em animes por motivos nenhum e esse é um diferencial dessa história.

E agora o Yusuke.

O Yusuke nunca foi bom….é felizmente essa é a verdade. Eu fiz um top 10 dos heróis mas até hoje acho que o Yusuke se encaixa mais como vilão.

O cara quase fez uma guerra que poderia acabar com o mundo dos humanos simplesmente pra poder sair na porrada. Ele não tinha nenhum motivo obscuro nem nada, e quando você perceber que o Yusuke faz mais coisas para si mesmo que para os outros você para e pensa “que demais esse anime”.

É um anime onde os vilões tem seus motivos de serem assim e os “mocinho” são quase tão lazarentos que os vilões.

QUE OBRA GENTE, QUE OBRA!!!

É isso ai turma do bairro, eu quero só deixar expresso que se você nunca assistiu ou leu Yu Yu Hakusho, está cometendo um erro como um fan de animes e mangás. E caso você queira assistir, assista DUBLADO, pois é uma das melhores dublagens já feita pra uma animação Japonesa nesse país.

Então meus queridos só pra não deixar passar nesse último texto do ano (ainda terão alguns outros posts antes do ano novo mas nenhum texto desse tipo), quero desejar desde já muitas coisas boas, felicidades, dinheiro, mulheres/homens, iates e que continuem visitando esse humilde blog em 2014 também.

Por favor não sejam presos, afinal não da pra upar nenhum character da prisão…bom em algumas até deve dar mas essa não é a questão.

Ano que vem vou tentar fazer texto cada vez melhores para esse cantinho.

É isso ai povão.

Arigatou gozai masu!

yu-yu-hakusho-w1

Anúncios

4 comentários sobre “Falando um Pouco de Yu Yu Hakusho

  1. Cara, Yu Yu de fato é uma das melhores obras já feitas, ao lado de Hunter x Hunter, é a melhor obra do Togashi. Tipo, na minha opinião, Yu Yu é mais supimpa no quesito porradeiro, nesse mangá/ anime vemos lutas fenomenais, o que “não ocorre” em HxH, que é mais voltado para a estoria (temos sim algumas lutas, que tb são muito épicas, mas poucas se comparadas as de Yu Yu)
    Muito bom o post, parabéns.

    1. Vlw pelo elogio mano.
      Então na fase do Sensui já tinha começado a aparecer aqueles poderes mais “inteligentes” do Togashi já que cada um tinha uma regrinha e talz.
      Mas com certeza Yu Yu é mais porradeiro, por isso mesmo ele é foda o Yusuke mesmo nunca pensou muito, ele ia e sentava o supapo.
      Eu concordo também que as lutas de yu yu são épicas.
      merecia uma segunda temporada fácil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s