10 Aberturas de Seriados que Marcaram Época

Ahhh os seriados, antes da internet banda larga eram os seriados junto com os desenhos na tv que faziam a alegria da garotada, era isso e brincar na rua mas antigamente nós sabíamos dividir sabiamente essas duas coisas.
Então vamos relembrar um pouquinho algumas das aberturas de seriados que marcaram a infância ou juventude de muita gente.

01 – The Fresh Prince of Bel-Air / Um Maluco no Pedaço.
Will e sua família fizeram durante 148 episódios a alegria de muitas pessoas, até mesmo hoje não tem muitas pessoas que escutem essa música e não saiba de que seriado é.
A série foi exibida originalmente entre 1990 – 1996.

02 – Punky Brewster – Punky A Levada da Breca.
Ahá! Punky, muitas lições valiosas, muita gente hoje pode negar mas eu sei que todos vocês assistiam…é de você mesmo que eu estou falando…não negue.
A série teve um total de 88 episódios e foi exibida originalmente entre 1984 e 1986

03 – Dinosaurs – Família Dinossauro.
A série que eternizou Baby e seu bordão “Não é a mamãe” e Dino com o seu “Querida Cheguei!”, apesar de seu fim bem depressivo a série alegrou muitas pessoas pelo mundo afora.
A série teve um total de 65 episódios exibidos originalmente entre 1991 – 1994.

04 – Blossom.
A garota que no futuro iria se tornar a namorada do Dr. Sheldon Cooper também marcou época nas telas da Tv no Brasil.
Blossom passou no SBT e deixou uma legião de fans, com um total de 114 episódios ela foi exibida originalmente nos EUA entre 1991 e 1995.
Só pra complementar a atriz Mayim Bialik não perdeu seu talento com o tempo e é faz um ótimo papel em The Big Bang Theory.

05 – ALF – Alf, O ETeimoso.
Nós podemos definir o Alf como um cunhado desempregado do espaço, ele não faz nada além de sugar mas mesmo assim você não pode mandá-lo embora, no fim ele é até carismático.
Alf fez a alegria de crianças e adultos pelo mundo, com um total de 102 episódios exibidos entre 1886 e 1990, Alf marcou época.
Só quero deixar também uma homenagem para Orlando Drummond Cardoso que foi o dublador de Alf na época e eternizou a voz do personagem aqui no Brasil.

06 – Full House – Três é demais.
Aqui estourariam pela primeira vez as famosas gêmeas Mary-Kate e Ashley Olsen, a série era demais com muita comédia e ótimos episódios, a série era tão boa que eu nem sei quantas vezes ela já foi reprisada.
Com um total de 192 episódios divididos em 8 temporadas, a série foi um tremendo sucesso la fora também, ela foi exibida entre 1987 e 1995.

07 – The Wonder Years – Anos Incríveis.
Com 115 episódios exibidos entre 1988 e 1993 a série Anos Incríveis marcou época no Brasil.
O seriado que mostrava um pouco sobre a vida e sobre diversos problemas / aventuras que acontecem na vida de um garoto durante sua infância e adolescência é extremamente lembrada com carinho pelas pessoas que a acompanharam.
Parabéns a Tv Cultura que foi a primeira a exibir a série no Brasil.

08 – Harry And The Hendersons – Um Hóspede do Barulho.
Essa série foi exibida entre 1991 – 1993 e possui um total de 72 episódios.
Eu não vou mentir mas não lembro muito bem da série só lembro que eu gostava bastante, a série veio derivada do filme  de 1987.

09 – Diff’rent Strokes – Arnold.
A série sobre os irmãos negros que após a morte de sua mãe são adotados por um senhor rico e branco. A série era extremamente divertida e sempre abordou os mais diversos tipos de problemas sociais, muitas vezes mostrando como é burrice a pessoa ter tal preconceito.
A série teve um total de 189 episódios exibidos entre 1978 e 1986.

10 – El Chavo del Ocho – Chaves.
Não preciso falar nada aqui né…preciso?
Ok então.
Eu só vou deixar aqui que Chaves provavelmente foi o seriado que mais marcou crianças pelo mundo, era um tempo onde com piadas “bobas” muitas pessoas se divertiam.
Obrigado Silvio Santos por ter trazido para nós essa série lendária.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s