O Politicamente Correto de Merda

family-guy-the-simpsons-comic-con-2014
Que o mundo ta ficando cada vez mais uma merda em certos sentidos isso é inegável, cada ano que passa mais e mais pessoas com um pensamento de proteger a si mesmo e seus ideais querem julgar e ao mesmo tempo condenar pessoas por dizerem suas idéias ao público.

O meio que mais tem sido afetado esses tempos é o da comédia.

Vemos direto nas notícias casos de algum comediante que falou alguma frase que ofendeu uma parte das pessoas e as mesmas querendo que a cabeça do cara seja cortada em praça pública (coisa que está quase acontecendo, se vermos o caso do PT que pediu pra galera quebrar o Danilo Gentili na rua pois o mesmo “odeia” pobre).

Bom mas para mostrar um caso mais recente e o ponto que eu realmente queria abordar é o do crossover entre Family Guy e Os Simpsons.

Pelo que eu li o negócio é que Stewie fez uma piada com estrupo, o que causou um grande alvoroço em alguns americanos.

Eu pessoalmente até entendo o fato que uma pessoa que passou por isso possa se sentir ofendida, mesmo sendo uma piada ela acaba trazendo sentimentos ruins e lembranças dolorosas, mas o problema maior é que se nós fomos colocar na ponta do lápis toda a piada que ofende alguém então é melhor acabar com todos os programas de comédia.

Toda a piada ofende uma certa classe ou alguma pessoa em específico, mas cabe a nós sabermos ponderar isso.

Quem nem, Family Guy e Os Simpsons não são seriados para crianças e se o pai ou mãe deixa a criança assistir a responsabilidade é deles, o criador da série não tem como mudar toda a essência do seriado só pra agradar a mãe do fulano.

E se formos ver mais a fundo South Park já matou Jesus fuzilado, aloprou Canadenses, fez crianças masturbarem cachorros e nem por isso o mundo acabou certo?

tumblr_lclv0d2VX71qzhptwo1_1280

É claro que não quer dizer que eu acho isso certo se South Park passasse meio dia no SBT, mas ai é que está, as pessoas tem que achar um meio termo e não só quererem seguir uma linha reta, até por que se formos ver o certo e o errado depende de cada pessoa.

O importante é sempre lembrar que ninguém é santo, aposto que as mesmas pessoas que criticam uma certa piada são as mesmas que fazem piadas sobre outros assuntos mas como esses não ofendem os mesmos então pra eles tudo bem.

A comédia é um meio de critica, se eu fizer uma piada de como alguns padres ja pegaram menininhos uma boa parte de católicos irá ficar ofendido, mas isso não deixa de ser uma crítica para algo que foi ignorado durante muitos anos (e comprovada por muitos casos recentes).

O Brasil tem sido um grande palco do “politicamente correto”, a “galera facebook” não
pode ver uma noticia de alguém que fez ou falou merda que caem em cima da pessoa como se ela fosse o próprio anticristo.

Defender suas crenças é algo bom, mas quando isso te transforma em um babaca fanático você vira apenas um escroto que só faz peso na terra.

Bom eu tenho medo de como isso irá ficar daqui alguns anos onde cada vez mais pessoas com o minimo de senso lógico estão nascendo.

Então se você for uma dessas pessoas por favor tente se ponderar um pouco antes de querer crucificar alguém.

Não seja um hipócrita, VLW!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s