South Park – Black Friday.

tumblr_n1w1h6m6Sd1rlo1q2o1_1280
South Park é uma série fantástica, ela faz ótimas críticas sobre os assuntos mais variados e não tem papas nenhuma na língua (uma coisa bem importante nesse mundo de hoje que nos tenta forçar o politicamente correto).

Já estamos a 17 anos vendo Cartman blasfemar, Kenny morrer das mais variadas formas, durante esse tempo também descobrimos que o pai do Stan (Randy Marsh) é a Lorde, entre muitas outras loucuras.

Durante a décima sétima temporada nós fomos presentados com uma trilogia de episódios fantásticos, esses episódios mostram como mesmo em 17 temporadas South Park ainda consegue demonstrar genialidade e originalidade.
Vou comentar um pouquinho sobre essa trilogia BEM MELHOR que Crepúsculo, começando pelo primeiro post de uma série de três.

Vamos lá.

South Park 17 – 07: Black Friday

South.Park.S17E07.HDTV.x264-2HD.mp4_snapshot_00.26_[2014.10.22_00.58.59]

Tudo começa quando o famoso feriado americano Black Friday (aquele que o Brasil tenta imitar aumentando o valor dos produtos para depois dar o desconto), está chegando. O pai do Stan (Randy), se infiltra dentro do shopping como segurança para poder estar na frente de todo mundo quando o shopping abrir e mal sabe o coitado o inferno que se aproxima.

South.Park.S17E07.HDTV.x264-2HD.mp4_snapshot_01.21_[2014.10.22_01.00.18]Para termos uma ideia é citado que no ultimo Black Friday 26 pessoas morreram e 461 ficaram feridas, porém tudo pode piorar pois o shopping irá dar 80% de desconto para as 20 primeiras pessoas que chegarem. E como todos sabem “Winter is Coming”.

Enquanto isso, Cartman está se preparando para uma das maiores batalhas de sua vida, conseguir um Xbox One com um preço bem abaixo do normal e para isso ele precisará reunir todos os guerreiros de Zauron. Apesar de alguns acharem que não tem chance de vencerem os adultos no feriado, Cartman consegue convencer que se todos os guerreiros unirem suas forças eles conseguirão o tão sonhado console de nova geração.
South.Park.S17E07.HDTV.x264-2HD.mp4_snapshot_02.17_[2014.10.22_01.04.19]

A cidade também está bem animada com o feriado, o cidadães não querem saber de nada sem ser os 80% de desconto e estão prontos para matar e destruir qualquer um que tentar impedi-los.

Se derem 80 % de desconto em coisas muito caras aqui no Brasil eu tenho certeza que em meio hora o país entraria em um colapso, a briga seria tão grande que não ia ter traficante do Rio de Janeiro que tentaria se meter com as mães de família.

No QG Cartman começa a recrutar as outras “casas” para sua jornada que precisará de muitos aliados, porém não quer aceitar as crianças do Star Trek.

O mundo de South Park é bem “real” em mostrar os mais diversos tipos de grupos, claro que aloprando sem piedade todos eles, e isso me lembra bastante aqui no Brasil, todas as vezes que eu vejo uma matéria de algum evento de Star Trek eu tenho vergonha alheia.

Mas bem, eu já fui em inúmeros eventos de anime e eles são mais vergonhosos ainda, não digo todos tanto em um quanto no outro tem um certo grupo que ultrapassa todos os limites e fazem com que todo o resto receba bullying na escola.

South.Park.S17E07.HDTV.x264-2HD.mp4_snapshot_06.46_[2014.10.22_01.08.05]Butters que começou a assistir Game of Thrones está pensativo e tentando entender o sentido de que todo pênis que aparece na série pertence a algum homossexual, e chega na conclusão que talvez um pinto gay não seja ofensivo para as mulheres que nem um pinto hétero.

Voltando ao QG dos guerreiros o Mago Cartman acaba sendo confrontado pois certos guerreiros na verdade querem um PS4 , o que é inconcebível pois como eles irão jogar juntos online sem ter o mesmo console?
Ai que o grupo se separa em duas facções a do X One e a do Ps4 (aqui a ficção acaba se tornando vida real). De um lado temos O Mago Cartman, Sir Kyle, Lady McKormick (Kenny), Butter entre outros querendo um X One, mas Stan acaba se separando do grupo e indo pro lado da Sony, mas não sem trocar farpas sobre os consoles antes.

Essa guerra de consoles na internet e no ciclo de conversas dos “nerds ou gamers” é igual Dilma vs Aécio, Batista vs Católica, São Paulo vs Corinthians  e por ai vai.
Apesar que existe uma solução simples, compra os dois consoles e foda-se, não vem enchendo o saco de qual é mehor, se você gosta de Forza compra o Xbox, se você quer God of War compra um Playstation e se você quer Pokemon ou Smash Bros compra a porra de um Nintendo.
Eu vou fazer um post sobre isso no futuro mas essa guerra de qual console é melhor é tão imbecil quanto tentar encontrar sentido no final do Lost.

South.Park.S17E07.HDTV.x264-2HD.mp4_snapshot_08.20_[2014.10.22_01.09.18]

Cartman agora com metade de seu poder começa a juntar tropas pra seu exército, ele acaba se aliando com os Trekker e com as crianças do jardim de infância, sendo assim ele tem seu exército agora dobrado.

Mesmo com a boa noticia Butter está indignado, pois ao invés de colocarem logo os dragões chutando a bunda de todo mundo no universo de Game of Thrones ele é obrigados a ver pintos e mais pintos gays na série, mas tirando a obsessão de Butter com pintos gays um novo perigo se aproxima e esse perigo é o novo boneco do Elmo.

Vocês não sabem que é Elmo?

Aquele Melocotom vermelho da Vila Sésamo.

Não sabem que é Melocotom?

Só oro pela sua alma meu amigo.

Voltando…

South.Park.S17E07.HDTV.x264-2HD.mp4_snapshot_12.19_[2014.10.22_01.12.41]O anúncio que o boneco do Elmo será lançado na Black Friday acaba tornando o evento ainda mais perigoso, agora o pais querem comprar o boneco para as crianças (mesmo sendo um boneco deveras estranho sexualmente falando).

Stan que agora foi para o lado dos Sonystas não perde tempo e também começa a fazer alianças para poder conseguir vencer Cartman.

E ai meus amigos chegamos num dos momentos lendários pra quem ja assistiu Game of Thrones, Cartman leva a Lady McKormick (Kenny), no “Garden of Betrayal” ou como Cartman chama “Garden of Andros” (que fica na casa de um senhor que não tem nada a ver com tudo isso), lá ele conversa com Kenny sobre o plano e diz que no fim só os dois irão conseguir os consoles a custa de todos os outros, ele também quer que Kenny use sua influencia perante os guerreiros para ajudá-lo a conseguir o se prêmio.

South.Park.S17E07.HDTV.x264-2HD.mp4_snapshot_15.09_[2014.10.22_01.13.58]

Randy apesar de infiltrado no shopping está começando a gostar cada vez mais do lugar e se importar com as pessoas que trabalham la, mas só o futuro dirá como ele irá se comportar no tão sonhado dia.

South.Park.S17E07.HDTV.x264-2HD.mp4_snapshot_18.00_[2014.10.22_01.15.15]A guerra dos consoles que se aproxima começa a tomar maiores proporções e acaba no conhecimento do chefão da Sony (que acaba oferecendo um pacote especial na Black Friday pra quem comprar o console, nele temos 4 controles, um mapa do Japão, 100 dólares de desconto e a chance de pré-comprar o Metal Gear Solid 5).

Do jeito que o povo endeusa o Hideo Kojima aposto que se um dia oferecerem 10 minutos de um novo Metal Gear pra quem comprar um Ps4 vai ter muita gente com 2 Ps4 em casa.

Kyle, que está muito triste de perder seu amigo Stan pra Sony começa a pensar porque o Xbox não deixa as pessoas comprarem Metal Gear na pré-venda, Catman explica que não adianta bosta nenhuma comprar um jogo que ainda nem terminaram de fazer (True).

Mesmo não sendo o dia tão esperado da Black Friday alguns clientes se revoltam na frente do shopping e acabam fazendo sua primeira vítima “O chefe da Segurança”, ele acaba sendo esfaqueado e passa o posto para Randy, antes de morrer o chefe diz para o infiltrado proteger a cidade do perigo que é esse feriado.

No fim do episódio Stan tem uma notícia para seu exército, uma pessoa mudou de lado e agora é líder de todos os Sonystas e isso pode afetar a balança entre as facções.

Essa pessoa é nada mais nada menos que…

A Princesa Kenny.

South.Park.S17E07.HDTV.x264-2HD.mp4_snapshot_21.34_[2014.10.22_01.16.31]

All Hail Princess Kenny!

Não tenho palavras de como esse episódio é engraçado e fantástico, temos aqui uma crítica sobre o consumismo americano (ainda mais na época de Black Friday), temos diversas referências a Game of Thrones e temos também um roteiro que na brincadeira mostra como é a guerra entre os Sonystas e os Caixistas.

Bom logo eu volto com a segunda parte do post.

Se preparem para “A Song of Ass and Fire”.

Vlw!

Anúncios

Um comentário sobre “South Park – Black Friday.

  1. Olha, faz tempo que não assisto a um episódio de South Park. A última vez que assisti a um episódio foi na época que o desenho era exibido as 23:00 (ou 23:30) na MTV e eu não entendia ele como um todo.

    Achei interessante esse episódio, justamente por citar GoT (ando meia viciada sabe?) e essas guerras entre consoles…

    Até mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s