Chobits

key_art_chobits

Caros padawans, vamos para mais um texto.

Se eu viajar muito e quiserem me xingar nos comentários, fiquem a vontade.

Ok?

Esqueçam. Melhor não me xingarem, é mancada.

Lets Go!

Pode existir um limite para o amor?

Vamos supor, os senhores e senhoritas podem se apaixonar por alguém do sexo oposto, do mesmo sexo, de etnia ou cor diferente certo? Até aí estamos falando de seres com sentimentos, defeitos e tudo mais, mas e se fosse algo que você sabe que não tem sentimentos. Você conseguiria nutrir um sentimento de amor? Essa obra cria uma questão muito delicada sobre o amor, amar algo programado, algo construído. Algo que pensávamos estar muito no futuro, só que esta muito perto de nossa realidade. Chobits se passa no mesmo universo de Angelic Layer (outro mangá da Clamp), a diferença é que o primeiro se passa alguns anos depois.

História

13901649_CHii_i_hideki_hasComo a maioria dos protagonista de comédia romântica, Motosuwa Hideki foi para Tóquio, para tentar entrar na Universidade de Tóquio (seria a USP, mas sem a maconha e com aulas regulares).

Hideki é um homem do campo, sendo assim, quando chega a Tóquio fica abismado com os Persocons (personal computer), que são robôs domésticos que podem fazer qualquer coisa, desde trabalhos manuais até trabalhos sexuais. Elas são vendidas em diferentes tamanhos, mas a maioria são do tamanho humano, para cada função que a persocon é designada é necessário instalar um programa que é vendido separadamente.

Maravilhado com toda a situação, Hideki também sonha em ter uma persocon para si, mas como todo bom protagonista de anime ele é muito pobre. E pra ter uma dessas custa muito caro (se fosse da apple então seria impossível ver um).

Uma bela noite quando nosso estudante falido está voltando para casa, acaba encontrando uma persocon muito bonita jogada no lixo (inicialmente ele pensa que é um corpo humano, mas graças a orelha da pra diferenciar). Claro que ele a leva para casa e liga (nem todo dia você da a sorte de encontrar algo caro no lixo). Após ligar, Hideki descobre que a única coisa que  ela consegue fazer é falar uma palavra “Chi”.

Acontece que Chi não é uma persocon normal, além de ter um sistema de aprendizado que nenhum outro modelo tem, ela também é diferente em todos os sentidos técnicos, logo mesmo com a ajuda de seu amigo (que é bem entendido do assunto), nosso herói não consegue descobrir muito sobre a origem dela. Claro que Hideki sendo um homem simples ele está feliz só por ter um robô pra ele (mesmo não sendo um modelo normal).

A obra mostrará o dia a dia dos dois estando juntos e separados e nosso protagonista lidando com sentimentos que nunca imaginaria ter por Chi, claro que a obra também aborda outros personagens que têm seus próprios dilemas.

Será que Hideki conseguirá descobrir o passado de Chi?

Só lendo ou assistindo pra saber.

HA!

Animação

Apesar de fazer mais de 10 anos que foi lançado, Chobits continua com uma animação muito linda e até acima de muitas de hoje em dia. O anime é muito bem movimentado e com uma bela trilha sonora, aposto que você vai ficar cantando a abertura depois que assistir a primeira vez.

Também tem o fato que antigamente as animações pareciam ser feitas com mais amor pelos produtores, não que as de hoje em dia não sejam boas. Deve ser a nostalgia falando.

Finalizando

chiiiA Clamp dificilmente erra nos enredos, em Chobits não é diferente, a história é cativante, não vemos os persocons como meras máquinas e é aí que está a magia.

Os personagens são intrigantes e todos eles têm seus plots trabalhados de uma forma ou de outra. Temos outras questões que a obra aborda, como a sociedade e o pensamento das pessoas em relação aos persocons, então temos diversos pontos de vistas sobre o mesmo assunto.

A Chi é linda e muitas vezes fará você pensar “Eu queria ter uma Chi”. Eu sei que você vai, então não adianta negar depois e falar que eu sou louco.Isso serve para as meninas também, não neguem.

Agora que eu já contei um pouco da história, vai lá e assiste.

Assiste lá, vai.

Foi?

Blz.

Nome: Chobits
Gênero: Comédia / Romance / Seinen / Ecchi / Ficção Científica
Episódios: 24 + 2 episódios + 2 Ovas.
Autor: Clamp.
Mangá: 8 Volumes.
Exibição: 2 Abril de 2002 – 24 de Setembro de 2002.
Studio: Madhouse.
Abertura:  Let Me Be With You / Round Table.
Encerramento: Raison D’entre / Rie Tanaka.
Ningyo Hime / Rie Tanaka.
Katakoto no Koi / Rie Tanaka.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s